Na última quinta-feira, dia 16/09, foi iniciado o 7o Ciclo de Aceleração da AmazonasCap, o segundo ciclo do ano de 2021. Neste ciclo, temos 8 startups promissoras e com visões inovadoras.
Dentre as startups participantes temos a startup ganhadora do Hackasteam da Anhembi Morumbi, See.me, uma ferramenta dinâmica para o cidadão registrar a presença de moradores de rua em sua rota. Também ganhadora de um hackathon, o Climathon SP realizado pela InovAction, participa a Urbioma, um micro-ecossistema desenvolvido através de plantas que recriam a função natural das árvores florestais e quando instalados em centros urbanos purificam o ar. Temos, ainda, duas premiadas em projeto realizado pela AmazonasCap junto ao Centro Universitário FMU: a Morin Acqua, um sistema de tratamento doméstico de água para consumo, usando sementes de oleifera; e a Under Ambiental, um sistema de lavagem ambientalmente segura de pincéis de pintura em obra civil disponibilizado em modelo de locação.
Por nossos habituais processos de seleção, foram selecionadas as startups: a Easymed, um aplicativo de assistência digital para profissionais da saúde; a Vértice Administradora, uma plataforma para automatizar trabalhos e rotinas da administração de condomínios; a Tokol, uma plataforma web focada em gerenciamento de brechós; e a R3E Carregadores solares, um dispositivo que atende áreas com dificuldades de acesso à energia elétrica utilizando fonte de energia verde.
“Estamos muito animados com a qualidade das startups neste novo ciclo. Temos projetos repletos de inovações tecnológicas, diversas iniciativas de propósito valioso e times bem formados.” avalia Hermano Cintra, sócio e headmentor da aceleradora.
A AmazonasCap fica feliz por iniciar um novo ciclo com bons projetos, e desejamos sucesso a todos.