A Greeny, que participou do 6º ciclo de aceleração da AmazonasCap, está trabalhando com a escola de samba Rosas de Ouro para trazer práticas mais sustentáveis aos ensaios e ao desfile do Carnaval de 2022 da agremiação paulistana.
A startup de consultoria ambiental tem como foco trazer soluções sustentáveis a pequenas e médias empresas de diversos segmentos. Para seu MVP, iniciou o trabalho de reciclagem dentro das quadras da escola de samba, com o objetivo de tornar a festa tradicional brasileira mais sustentável.
“O carnaval é muito mais que um feriado, mostra a cultura do nosso país, por isso é tão importante pensarmos em sustentabilidade quando falamos de um evento tão grande.” disse Bruna Nogueira, sócia da Greeny
A startup está acompanhando o trabalho da Rosas de Ouro dentro da quadra, iniciando o processo de reciclagem do lixo gerado nos ensaios. Assim, diminuindo o impacto causado pelo evento no meio ambiente.
“Estamos na quadra seguindo cada ensaio, cada evento carnavalesco e dando um novo rumo ao lixo gerado lá dentro. Sabemos do valor que o lixo carrega e a importância de inserir essa cultura na quadra, afinal, aquele espaço é a casa da escola.” completa Bruna.
AmazonasCap fica contente em acompanhar o desenvolvimento da Greeny, principalmente com os objetivos para o bem coletivo que este trabalho está desenvolvendo.