Aceleradas Prato Verde e Pratí estudam parceria

28 de julio de 2022
Aceleradas Prato Verde e Pratí estudam parceria

No último dia 18, o sócio da AmazonasCap Bernardo Castello Branco visitou a Pratí, fabricante de refeições saudáveis, juntamente com a equipe do Prato Verde Sustentável, projeto social de grande impacto socioambiental com foco na produção de alimentos.

O Prato Verde Sustentável é um organização sem fins lucrativos que fornece alimentos saudáveis e oficinas de educação socioambiental para a comunidade do Jardim dos Filhos da Terra, uma região periférica da zona norte de São Paulo. O programa, lançado há 9 anos, foi idealizado e é coordenado pelo morador da região Wagner Ramalho. Faz um trabalho socioambiental construído pela própria comunidade com o empenho de colaboradores e voluntários do bairro.

Pratí é uma plataforma no setor de serviços e alimentos que vende comidas saudáveis ultra congeladas e tem como especialidade a praticidade, aliada a qualidade dos alimentos e sustentabilidade, propondo uma vida mais saudável. A startup, nascida com o nome Lucco Fit, foi acelerada pela AmazonasCap em 2016. Nos anos seguintes, viu a procura por suas refeições aumentar, crescendo ainda mais com a pandemia e as medidas de isolamento. Em 2020, a empresa foi comprada pela Sapore, primeira multinacional genuinamente brasileira de alimentação corporativa, e mudou de nome. Atualmente, a Pratí vende 70 produtos próprios e 130 de terceiros.

A conversa entre as equipes da Pratí e do Prato Verde Sustentável foi bastante produtiva. Agora, as empresas estão formalizando uma possível parceria visando a produção e venda de alimentos agroecológicos 

“Buscamos sempre a aproximação entre as startups que mentoramos, pois existe muita sinergia entre elas. Esse encontro foi muito importante para mostrar que o melhor caminho é o da colaboração. Isso promove o crescimento não só das empresas mas também das pessoas envolvidas.” acrescenta Bernardo Castello Branco.

`` AmazonasCap está satisfeita com a parceria e acredita que as startups possam mudar o meio de alimentos drasticamente.

notícias relacionadas

es_ESSpanish