Como em 2021, a AmazonasCap apoiou os trabalhos finais do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário FMU. Trabalhamos a transformação dos estudos acadêmicos em ideias de negócio. No dia 8 de Junho, os alunos fizeram a apresentação final dos projetos.
“Essa oportunidade fortalece a formação de nossos alunos, proporcionando uma prática de empreendedorismo capaz de deixá-los mais seguros na profissão escolhida e ampliar seus horizontes. Só tenho agradecimentos à AmazonasCap pelo apoio e dedicação.” Diz Suely Gama, coordenadora do curso.
Hermano Cintra, sócio da AmazonasCap, e Júlio Carvalho do IPT Open, também mentor da AmazonasCap, participaram do curso ao longo do semestre. Junto com os professores da FMU Sergio Damiati e Elisangela Rodrigues, trouxeram uma visão empreendedora para as aulas, auxiliando no desenvolvimento de modelos de negócios para os projetos dos alunos.
“A parceria proporcionou uma formação mais ampla dos estudantes, abrindo novos horizontes profissionais, contribuindo para que eles possam empreender na área ambiental, colaborando para a construção de uma sociedade mais sustentável. Imagine se todos os estudantes do 10o semestre tivessem a oportunidade de discutir e apresentar negócios ambientais antes da conclusão do curso! Isso já coloca eles um passo à frente de outros formados da área,” diz Damiati da FMU
Foram 4 seminários durante o semestre com a proposição de atividades a serem desenvolvidas pelos alunos. Ao final do semestre, a AmazonasCap participou de uma comissão julgadora que selecionou o melhor projeto. A esses alunos, foi oferecida uma bolsa integral para o próximo ciclo de aceleração da aceleradora.
“A experiência foi desafiadora, mas foi muito interessante e transformador conseguir ver como uma ideia, por mais utópica que pareça, quando bem orientada, consegue se encaminhar para uma realidade totalmente possível. Acredito que unir noções de empreendedorismo e sustentabilidade é a chave que abre a porta para o verdadeiro sucesso de uma empresa,” afirma Cristiane Oliveira uma das integrantes do projeto vencedor, Citrus Master.
“É sempre um prazer colaborar com instituições de ensino inovadoras como a FMU. A colaboração escola-empresa é fundamental para a transformação do país. É apoiando os jovens que o país caminha,” acrescenta Hiran Castello Branco, sócio da aceleradora.
Nós da AmazonasCap estamos muito felizes em realizar mais uma iniciativa em parceria com o Centro Universitário FMU.