O Prato Verde Sustentável, ONG da periferia de São Paulo no qual através da educação ambiental e alimentar promove a transformação social e ambiental, agora faz parte do guia gastronômico Prato Firmeza Preto.
Esta é a quarta edição do Prato Firmeza feito por alunos da Escola de Jornalismo Énois, e neste estão em foco iniciativas mantidas por pessoas negras. O guia mapeia e promove os estabelecimentos gastronômicos da periferia de São Paulo, desde restaurantes até comerciantes de alimentos.
O Prato Verde está na seção “Além do Prato”, parte do guia dedicada para projetos que vão além da cozinha. Nela conta a história do Prato Verde desde o início, a evolução do projeto e como consumir o serviço oferecido por eles. A edição já está disponível para download.
O guia foi anunciado pelo jornal El País, em matéria que mostra alguns dos projetos participantes. Wagner Ramalho, fundador do Prato Verde Sustentável, contou um pouco da trajetória da ONG “Muitas vezes, os alunos comem um alimento que nutre só aqui na associação”, ele conta. “Em casa comem massas, pizzas, que muitas vezes são mais baratas, mas não nutrem. É o chamado nutricídio, que ocorre nas periferias”
Para a AmazonasCap é de muita satisfação colaborar e assistir o crescimento e reconhecimento do Prato Verde Sustentável.