Nossos projetos

A AmazonasCap realiza projetos de inovação aberta para diferentes contextos e propósitos. Temos experiência na condução de metodologias consagradas e proprietárias para garantir o estímulo à criatividade e efetividade das soluções desenvolvidas dentro de nossos programas.

logo

Anhembi UP

Desde 2018, desenvolvemos um programa de empreendedorismo universitário com acelerações semestrais de startups junto à Universidade Anhembi Morumbi. Ao longo de 90 horas, apoiamos grupos de alunos e ex-alunos a preparar planos de negócio, simulações financeiras, e apresentações (business pitch) para investidores.

logo

Holistics Consultoria

Em 2020, estabelecemos uma nova parceria com Universidade Anhembi Morumbi: a Holistics é uma consultoria de negócios operada pela aceleradora AmazonasCap a partir das competências do quadro de professores de pós graduação da UAM e a Business School São Paulo.

logo

Hackathon Ambiental

Realizado a partir de parceria com o Comitê de Integração de Resíduos Sólidos da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, com patrocínio da Sabesp e apoio da FMU, UAM e Nutrimental, o evento reuniu 83 jovens universitários em 21 equipes.

 

logo

Arena Fispaltec

A convite do SENAI Alimentos, fizemos a curadoria da primeira Fispaltec, área dedicada à tecnologia na mais importante feira da indústria de alimentação brasileira, a Fispal. Selecionamos 4 startups que apresentaram suas soluções, entre elas empresas aceleradas por nós.

logo

Open Innovation PwC

Projeto de inovação aberta realizado para a PwC durante o qual foram apresentadas startups com potencial de tornarem-se parceiras da consultoria frente a demandas de inovação de seus clientes. Selecionamos empresas inovadoras nas áreas de IoT, indústria 4.0 e tecnologias para agricultura e logística.

logo

Nutrinnovation

Projeto de Inovação Aberta no formato de chamada de startups realizado para a Nutrimental, importante empresa do setor alimentício. Foram identificadas 60 empresas de FoodTech e selecionadas 20 para a apresentação em um Demo Day, sendo que 6 foram posteriormente aceleradas pela AmazonasCap.

pt_BRPortuguese