AmazonasCap atinge o marco de 100 aceleradas

5 de maio de 2022
AmazonasCap atinge o marco de 100 aceleradas

A aceleradora de startups, AmazonasCap, já ofereceu apoio para 100 empreendedores de diversos segmentos iniciando os seus negócios, desde sua fundação no final de 2015. 

“É um marco muito importante! Simboliza nossa própria maturidade e comemora uma longa trajetória. Nós apoiamos os empreendedores desde a primeira hora. Trabalhamos junto aos estudantes universitários, porque acreditamos no potencial criativo dos jovens.” Destaca Borja Zaldívar, sócio da AmazonasCap.

A empresa está em seu oitavo ciclo do programa de aceleração universitária junto a Universidade Anhembi Morumbi, com quem trabalha desde 2018. Mais recentemente, estabeleceu parcerias de outras universidades como a Universidade São Judas, o Centro Universitário FMU, e o Instituto de Mauá de Tecnologia,  

“Estamos especialmente felizes, porque estamos vendo florescer aos poucos o resultado do trabalho realizado junto às startups. Como lidamos com empresas no estágio mais inicial, sabemos que poucos projetos resistem aos testes do mercado. Mas sabemos também que aqueles que perseveram são os que têm sucesso.” Pondera Bernardo Castello Branco, sócio da AmazonasCap.

Ao longo de sua trajetória, a AmazonasCap desenvolveu uma metodologia própria para aceleração de startups. Trabalhando a partir da teoria do stakeholders, a empresa desenvolveu um programa, aplicável individualmente ou em grupos, para guiar o empreendedor na construção de seu plano de negócio. 

“Ao longo de múltiplos ciclos de aceleração, fomos capazes de desenvolver um longo circuito de planejamento estratégico durante o qual o empreendedor é capaz de compreender os valores, os desafios e as etapas do desenvolvimento de seu negócio. Construímos uma trajetória guiada, ao final da qual a startup está preparada para apresentar-se como oportunidade para investidores de capital de risco.” Diz Hermano Cintra, sócio da AmazonasCap 

O portfólio da AmazonasCap também inclui empresas mais maduras, não oriundas do ambiente universitário. Assim como iniciativas de impacto social como Prato Verde Sustentável, um projeto ambiental para manutenção de hortas agroecológicas comunitárias em áreas urbanas antes subutilizadas. Além disso, a empresa realiza projetos de inovação aberta, como o Nutrinnovation II, realizado para a indústria de alimentos Nutrimental, que premiou três startups empresas de alimentos saudáveis. 

“A Amazonascap está muito contente com o resultado e desenvolvimento de todas as aceleradas. Apoiar as inovações produzidas por jovens empreendedores é cumprir o propósito de nossa empresa. Particularmente, quando trabalhamos com startups alinhadas aos ideais do capitalismo consciente” Conclui Hiran Castello Branco, sócio da AmazonasCap

A amazonasCap está feliz em acompanhar a evolução das empresas em nossa jornada, e espera ajudar muitos empreendedores espalhados pelo Brasil.

notícias relacionadas

pt_BRPortuguese