Em função do interesse do CITTA – Centro de Inovação Tecnológica Telmo Araújo, localizado em Campina Grande na Paraíba, no impulsionamento de um ecossistema de capital de risco para o apoio do empreendedorismo local, a AmazonasCap promoveu a conexão desta importante entidade com a Altivia.
Liderada por Cassio Spina, fundador do grupo Anjos do Brasil, a empresa é uma consultoria em inovação que faz a formação e a assessoria a investidores de capital de risco. Por sua vez, a Altivia convidou a Amazonascap realizar em parceria o trabalho para a formação dos empreendedores ligados aos polos de tecnologia do CITTA em Campina Grande e João Pessoa.
Ainda em 2021, a Altivia iniciou o trabalho de formação de investidores em capital de risco. Agora em agosto de 2022, a AmazonasCap começou a capacitação das startups selecionadas para realizarem seus pitches aos investidores formados pela Altivia. São elas:.
- RG Technology: Empresa de projetos e execução em circuitos eletrônicos, inovando em circuitos para músicos e deficientes físicos
- Inovathys: Focada na redução do desperdício de energia através de sistemas oferecidos como serviços.
- Revigorada Mente: Um game corporativo que conecta colaboradores a programas abrangentes de promoção da saúde integral, motivando-os e apoiando-os na mudança de seu estilo de vida.
- Goniotech: Empresa de Tecnologia em Saúde que ajuda fisioterapeutas a realizarem avaliações da amplitude de movimento com assertividade.
- MindSun: Ajuda empresas e indústrias a reduzirem custos e recursos através do monitoramento e gestão inteligente de energia, e facilitando o acesso a energias renováveis.
- iPet: Um aplicativo que dá ao tutor o poder de gerenciar todos os serviços de saúde e estética necessários para o bem estar do seu animal doméstico.
- Moozk (Music Business Services): Uma plataforma multilateral com cadastro gratuito, voltada para intermediação entre a oferta e procura de serviços, locações de equipamentos e estruturas para palcos de shows e eventos.
- Comprando Delas: O Comprando Delas é um coletivo de marketplaces exclusivamente feminino. Voltado para esse público, o coletivo auxilia e agiliza na compra de objetos.
Em parceria com as universidades locais, o Citta abriga diversos institutos de pesquisa, incluindo a área de computação avançada, biotecnologia, manufatura 4.0 e energias renováveis.
“Um trabalho intenso está sendo realizado para que esses empreendedores possam fazer apresentações vencedoras,” afirma Bernardo Castello Branco, sócio da Amazonascap e palestrante da Abvcap sobre o tema.
A AmazonasCap está muito animada em poder contribuir com o CITTA em conjunto com a Altívia para o fomento do empreendedorismo na Paraíba.