O projeto Prato Verde Sustentavél, idealizado pelo gestor ambiental Wagner Ramalho, marcou presença no seminário “O Impacto das Cidades na Segurança Alimentar Global”, e no Lançamento do Manual de Hortas Pedagógicas para Gestores Públicos e Privados, realizado pelo Banco de Alimentos de Osasco.
O Banco de Alimentos de Osasco, em parceria com a @acaodacidadania e @carrefourbrasil, realizou o encerramento da Semana Mundial da Alimentação (21/10) com uma incrível campanha de arrecadação de alimentos.
O apoio voluntário das ONGs cadastradas no @bancodealimentos.osasco – @grupobemm, @larjesusentidade, @institutoatitudepositiva @institutokaran e @institutomarciaferrari – foi fundamental para esta ação, que marca o encerramento da semana de segurança alimentar de Osasco e que contribuirá com as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Sobre o Prato Verde Sustentável:
Projeto de impacto socioambiental que visa conscientizar a população de baixa renda para o consumo de alimentos nutritivos e saudáveis criado em 2013 pelo educador ambiental Wagner Ramalho, o Prato Verde Sustentável nasceu da experiência adquirida no projeto “Cre-Ser: germinando cidadania”, do conhecimento teórico adquirido no curso em Gestão Ambiental da Faculdade Metropolitana Unidas (FMU) e da necessidade de conciliar a teoria aprendida em sala de aula com atividades práticas que pudessem contribuir para efetiva transformação nas periferias da cidade de São Paulo e na melhoria da qualidade de vida da população.
Hoje a organização de impacto socioambiental atua com a manutenção de uma plantação agroecológica em uma área antes subutilizada, proporcionando alimentos orgânicos, treinamentos e vivências ecológicas.
Acreditamos que a solução para os problemas socioambientais começa no prato, que é verde, vivo e se erradia para o corpo e espírito.