Acelerada recebe emenda parlamentar

1 de junho de 2021
Acelerada recebe emenda parlamentar

A poucos dias, o Prato Verde Sustentável recebeu uma emenda parlamentar no valor de R$57 mil, uma iniciativa liderada por Erica Malunguinho da Coordenação de Articulação Política Mandata Quilombo. Esse dinheiro será utilizado para a capacitação de mulheres na produção de horta orgânicas, para a manutenção do espaço do projeto e para a doação de kits de alimentos saudáveis à comunidade.

“O valor será destinado a capacitação de 50 mulheres da comunidade no período de 3 meses, com o objetivo de ajudá-las a cultivar hortaliças em suas residências, tanto para subsistência como para comercialização, fomentando assim a geração de emprego e renda na comunidade. O valor também será utilizado para manutenção dos canteiros, possibilitando doação de 600 kits agroecológicos no período de 6 meses.” diz Angélica Soares, coordenadora de projetos da Prato Verde Sustentável.

O Prato Verde Sustentável é um projeto de impacto ambiental que atua no Jardim Filhos da Terra, Zona Norte de São Paulo. Seu objetivo é conscientizar a população de baixa renda para o consumo de alimentos saudáveis.

notícias relacionadas

pt_BRPortuguese