AmazonasCap apoia TCCs na Universidade FMU

23 de junho de 2021
AmazonasCap apoia TCCs na Universidade FMU

Em março de 2021, o Centro Universitário FMU resolveu transformar trabalhos acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária em projetos de negócio através de parceria com a AmazonasCap. No dia 9 de junho foi realizada a apresentação final dos trabalhos.

Essa oportunidade dada aos nossos alunos os fortaleceu nesse momento delicado da pandemia, proporcionando a prática que necessitavam para se sentirem mais seguros, quanto a profissão escolhida. Só tenho agradecimentos à AmazonasCap por toda essa oportunidade e dedicação.” disse Suely Gama, coordenadora do curso.

Nosso headmentor Hermano Cintra, juntamente com a professora Elisangela Rodrigues, fez mentorias ao longo do semestre, trouxe para as aulas a visão empreendedora e auxiliou a transformação de projetos técnicos em modelos de negócios.

“O empreendedorismo, nesse cenário no qual nos encontramos hoje, pode ser uma forma muito boa de colocação do mercado. Para a minha alegria, a AmazonasCap escolheu dois trabalhos para serem acelerados e esperamos que os resultados sejam muito positivos. Eu sempre digo aos meus alunos, se a sua engenharia não chega até a periferia, ela tá atendendo a quem?” falou Elisangela, professora da FMU.

O projeto também contou com a colaboração do Julio Carvalho, engenheiro e consultor de inovação do SEBRAE de São Paulo.

Segundo ele, “foi uma experiência muito valiosa, na qual pudemos ver como pessoas, ainda em ciclo de graduação, podem desenvolver projetos aderentes às necessidades da sociedade. Nesse contexto pudemos compreender de forma prática como o empreendedorismo social é uma realidade não só viável, mas também urgente em um país como o nosso.”

Além de todos os ensinamentos e experiências passados durante o curso, a AmazonasCap selecionou dois projetos para participarem do próximo ciclo de aceleração, compondo seu time de startups verdes.

“Saber que a nossa ideia inicial, nosso trabalho de graduação, é viável ao ponto de ser indicado ao programa de aceleração da AmazonasCap é motivo de muito orgulho para nós. Fez nascer fortemente a vontade de empreender.” disse Thatiana Menezes, participante do projeto Under Ambiental.

Segundo Thaianne Lourenço, do projeto MorinAcqua: “participar deste projeto e receber os conhecimentos transmitidos pelo Hermano Cintra e pelo Júlio Carvalho mostrou que nós, graduandos, podemos entregar muito mais que um trabalho de conclusão de curso. Podemos criar algo que pode transformar a realidade de muitas pessoas.” 

Nós, da AmazonasCap, estamos satisfeitos com o resultado desse projeto e ficamos contentes em poder colaborar com essas novas startups verdes que estão nascendo. 

notícias relacionadas

pt_BRPortuguese