AmazonasCap realiza seu oitavo Investor’s Day

8 de setembro de 2022
AmazonasCap realiza seu oitavo Investor’s Day

No dia 6 setembro, a AmazonasCap realizou um evento online com a apresentação de pitch das Startups seguido de perguntas de investidores presentes no evento. Oito startups participaram desta edição do evento: MorinAcqua, GuanTech, ePlantão, Confraria dos Pretos, Amper, DISCO, Atlantikos e Cleantella. As quatro primeiras vêm nosso último ciclo de aceleração universitária, das quatro últimas, duas participaram de ciclos coletivos de aceleração universitária em semestres passados e as outras duas são startup aceleradas individualmente pela AmazonasCap

O Investor’s Day  é o coroamento do trabalho desenvolvido pela AmazonasCap com as startups durante os 6 meses de aceleração de nossos ciclos universitários. Os resultados exibidos no evento foram de grande satisfação para os mentores, AmazonasCap e todos que acompanharam o desenvolvimento desses projetos.

MorinAcqua: É uma startup com um sistema que traz sustentabilidade, com a proposta de assegurar água potável para comunidades carentes, utilizando a semente de moringa oleifera para criação de um sistema de tratamento de água doméstico.

 

GuanTech:  Startup do segmento de saúde, traz proposta de tratar a ansiedade, especialmente, em pessoas acometidas por TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada), através de um conjunto de estratégias disponíveis de forma remota e autônoma.

 

ePlantão: Startup do segmento de saúde, quer facilitar ao médico conseguir um bom plantão e ao gestor hospitalar conseguir um profissional de qualidade para o preenchimento de suas escalas.

 

Confraria dos Pretos: Startup do segmento cultural, tem a proposta de Operar um espaço acolhedor e gerador de oportunidades para pessoas pretas e periféricas através da produção e consumo de arte e cultura e do empreendedorismo negro.

 

Amper: Startup do segmento de varejo automotivo quer agilizar, através de precificação automática, a venda de veículos e implementos rodoviários de todos os tipos, prioritariamente pesados e utilitários.

 

DISCO:Startup do segmento de entretenimento (música), tem como proposta aproximar artistas e fãs através de modelos de negócio centrado no usuário, criando uma indústria musical mais inclusiva e acessível.

 

Atlantikos: Do segmento de varejo sustentável, a empresa traz como proposta conectar consumidores com negócios e produtos veganos, naturais e sustentáveis por meio de um ambiente virtual com boa estruturação e facilidade no processo de compra.

 

Cleantella: Startup do segmento de varejo (estética), traz como proposta Disseminar através do marketplace o conceito e as vantagens da beleza limpa: em harmonia com o meio ambiente, não tóxica, eficaz, transparente, inclusiva e sustentável.

“É sempre um grande prazer ver o processo concluído e ter um novo conjunto de empreendedores com negócios bem planejados apresentando suas startups de forma competente, dando vazão à seu ímpeto criativo com segurança e qualidade. O dia do investidor é uma celebração do nosso propósito de formação empreeendedora,” diz Hermano, sócio e headmentor da AmazonasCap.

“É importante lembrar que o Investors Day não é o final, mas sim o início da caminhada do empreendedor na busca de investimento Os que se apresentaram no último dia 06 começaram com o pé direito,” acrescenta Hiran Castello Branco, sócio da AmazonasCap

“O Investor Day foi um dia de celebrar e colocar à prova uma preparação que começou em maio com o início da nossa aceleração. Foi um período de muito trabalho, novas ideias e aprendizados. Para a Confraria, foi uma oportunidade de apresentar uma empresa que foi criada a partir de um sonho de mudar uma realidade social e que, com o apoio da AmazonasCap, começa a ganhar forma pelos retorno positivos que tivemos nesse dia, a recompensa de um trabalho bem feito com muita dedicação pela nossa equipe,’’ comemora Maria Rita, fundadora da Confraria dos Pretos.

“O evento foi importante para seguirmos com o desenvolvimento de nossa estratégia de investimento. Serviu como teste prático do nosso pitch e da nossa argumentação para futuros investidores. Além disso, ele abriu pontes de contato muito benéficas para o negócio com fundos e investidores de referência no Brasil,” conclui Raphael, fundador da Atlantikos.

A AmazonasCap está muito contente com o resultado alcançado no evento, em cujo envolvimento dos convidados superou todos nossos Investor’s Day anteriores e confiante no futuro das startups que se apresentaram. Para mais informações sobre cada uma das startups participantes ou outras aceleradas da AmazonasCap, entre em contato aqui.

notícias relacionadas

pt_BRPortuguese