Anhembi Morumbi realiza seu primeiro HackaSteam

8 de julho de 2021
Anhembi Morumbi realiza seu primeiro HackaSteam

Foi realizado nos dias 21 a 30 de maio a primeira edição do HackaSteam da Universidade Anhembi Morumbi. Os estudantes de diversos cursos projetaram soluções inovadoras para resolução de problemas do mundo real, sob orientação do professor André Santana.

“Fiquei muito contente com os resultados obtidos. Um dos grandes aprendizados foi estruturar equipes multidisciplinares. Isso gerou grande troca de experiências dentro dos grupos e tornou as soluções mais democráticas e assertivas. Os estudantes entenderam que para criar uma solução tecnológica é necessário interagir com as pessoas da comunidade para entender o problema do mundo real”, diz o professor.

O projeto teve três grupos finalistas, com times de alunos de cursos de Exatas e Humanas. Os projetos foram: See.me, uma ferramenta dinâmica para o cidadão registrar a presença de moradores de rua em sua rota, fortalecendo a ação do Estado para apoio aos desprovidos; Digi Turismo, um aplicativo voltado para viajantes; e WB Health, uma ferramenta para uso na saúde corporativa que une prevenção e consultas, redundando na redução da sinistralidade para a empresa.

Para a avaliação, os participantes apresentaram seus pitches a uma banca de especialistas. Hiran Castello Branco, sócio fundador da AmazonasCap, compôs essa mesa. A equipe vencedora recebeu como prêmio ser acelerada pela Anhembi UP, aceleradora de startups da Anhembi Morumbi em parceria com a AmazonaCap. “Foi muito bacana assistir a integração de alunos de diferentes cursos de Humanas e Exatas empenhados em criar soluções de impacto positivo para o ser humano.” disse Hiran.

“A experiência da banca avaliadora tornou nossos alunos mais fortes e preparados para desafios focados no empreendedorismo e inovação. A equipe vencedora nos deixou emocionados pela forma carinhosa que construíram a solução para o tema “Sociedade e moradores de rua”. A diversidade de formação dos participantes e a busca de opiniões nas redes sociais agregou maturidade e perfil empreendedor ao projeto vencedor.” complementa André Santana.

Nós, da AmazonasCap, agradecemos o convite e ficamos muito satisfeitos em poder colaborar com o crescimento desses jovens empreendedores.

notícias relacionadas

pt_BRPortuguese